Pele e cabelos ressecados – receitas de hidratante caseiro

No verão ou no inverno a pele e os cabelos tendem a ficarem ressecados e com aspecto envelhecido. Por isso o uso de hidratantes é fundamental para que sua pele possa suportar estes intempéries e ficar novinha como antes.

Trazemos neste artigo três receitas de hidratantes caseiros onde são utilizados ingredientes naturais, como as frutas. Elas servirão para minimizar os efeitos do tempo em seu rosto, corpo e cabelos.

Hidratantes naturais, como fazer o seu.

Hidratantes naturais, como fazer o seu.

Mas atenção aos ingredientes. Se algum deles lhe traz alergias quando o consome, evite fazer a receita pois poderá ter problemas com hipersensibilidade em sua pele ou cabelo.

Hidratante caseiro a base de coco para peles ressecadas

Nossa pele tende a ficar muito seca nos dias mais frios. O uso de hidratantes a base de óleos é recomendado para revitalizar a pele do rosto, pescoço e colo.

O coco fresco é a base desta receita, que consiste nos seguintes ingredientes:

  • 4 colheres de coco fresco. Se não tiver, pode ser usado amendoim;
  • 1 colher (chá) de mel puro;
  • 1 colher (chá) de óleo de amêndoas;

Modo de preparo

Vá retirando a poupa do coco e as coloque dentro de um liquidificador, triturando até formar uma pasta bem macia e cremosa.

Em seguida adicione 1 colher de chá de óleo de amêndoas e 1 colher de chá de mel. Bata até que forme uma pasta fina e homogênea.

Pronto, o hidratante para uso especialmente no inverno está finalizado. Você deve usar imediatamente, pois como é feito com ingredientes naturais não é possível sua conservação.

Modo de usar

Você pode aplicar com um algodão ou esponja na região do rosto, como pescoço e colo deixando por volta de 15 a 20 minutos na pele. Após basta retirar com água morna e o resultado aparecerá na hora, com uma pele lisinha e macia.

Hidratante a base de pêssego para deixar a pele macia e lisa

Esta receita de hidratante é para deixar a pele mais macia e radiante. O pêssego é a base desta receita caseira que tem como alvo o uso no rosto, colo e pescoço.  Os ingredientes são:

  • 1 pêssego maduro. Se não tiver, pode usar uma banana;
  • 1 colher (chá) de mel;
  • 1 xícara (de café) de iogurte natural (se possível o caseiro);
  • 1 colher (chá) de azeite de oliva (o mais puro possível);

Modo de preparo

Retire a pele do pêssego e coloque sua polpa no liquidificador (sem a semente). Coloque o iogurte natural também no liquidificador e misture-os até formar uma pasta homogênea e que não seja possível mais ver o pêssego.

Em uma panela coloque 1 colher de chá de mel e 1 colher de chá de azeite de oliva e aqueça até ficar morno. Depois basta colocar esta mistura no liquidificador junto com o iogurte e pêssego e misturar todos os ingredientes até formar uma pasta fina.

Modo de usar

Coloque o produto em bastante quantidade sobre sua pele, principalmente no rosto e pescoço deixando por uns 20 minutos. Depois retire com água morna, podendo ser no banho. Você perceberá na hora que sua pele ficará bem macia e lisa.

Não é possível armazenar o produto, portanto, use-o  na hora.

Gel natural de água de coco para hidratação dos cabelos e do corpo

Para quem precisa de um hidratante natural para a pele e os cabelos, a água de coco é a melhor receita para esta finalidade. Este ingrediente é apenas: água de coco.

Modo de preparo

Pegue uma garrafa PET bem limpa e coloque toda a água de coco dentro dela. Em seguida feche-a bem e coloque na geladeira por um período de 3 a 4 dias.

Após este período a água de coco irá virar uma espécie de gel para poder aplicar em sua pele e cabelos.

Nem pense em fazer esta receita com água de coco embalada e pronta, pois ela tem conservante. Tem que ser feita a partir de um coco verde natural.

Modo de usar

Na pele: Aplique todos os dias no rosto durante uma semana, podendo ser de dia e a noite deixando em torno de 5 minutos. Em seguida lave sua pele.

Nos cabelos: A água de coco é ótima para eliminar pontas duplas dos cabelos e como está em forma de gel, fica fácil sua aplicação. Se você usa diariamente gel, poderá substituir ou misturar esta água de coco em seus cabelos. Ou então deixe a mistura agir em seus cabelos durante 10 minutos em seguida lave no chuveiro.

Seu cabelo irá ficar com mais brilho e maciez.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>